sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Qual a melhor religião

Breve dialogo entre o teológo:
Leonardo Boffe e o Dalai Lama
              Leonardo Boffe explica: 
``No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e a paz entre povos,no qual ambos(eu e o Dalai Lama) participavamos,
Eu,maliciosamente,mais tbm com interesse teológico,lhe perguntei com meu ingles capenga
Santidade qual a melhor religião?
                         Esperava que ele dissesse
          È o budismo tibetano,ou as religiões orientais,muita mais antigas que o cristianismo.
O Dalai Lama fez uma pequena pausa,deu um sorriso,me olhou bem nos olhos
 _Oque me desconsertou um pouco, porque eu sabia da malicia contida na pergunta
_E afirmou:
A melhor religião é a que te deixa mais proximo de Deus e do infinito.
 è aquela que te faz melhor.
 Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta,voltei a perguntar:
 ``Oque me faz melhor?´´
                 Respondeu ele:
 _``Aquilo te te faz mais compassivo´´(è aí senti a ressonância tibetania,budista,taoísta de sua resposta)aquilo te te faz mais sensivel,mais desapegado,mais amoroso,mais humánitario,mais responsavel,mais ético.
À religião que melhor conseguir isso de ti é a melhor religião.
 Calei, maravilhado, e até aõs dias de hoje to ruminando a sua resposta sábia e irrefutável.
 Não me interesa, amigo, a tua religião ou mesmo se tens ou não religião.
 O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante,a tua familia, o teu trabalho, a tua comunidade,perante o mundo.
  Lembremos:
``O universo é o eco das nossas ações e nossos pensamentos´´.
 A lei da ação e reação não é exclusiva da Fisica, Ela esta tambem nas reações humanas. Se eu ajo bem,receberei o bem, Se eu ajo mal, receberei o mal.
 Aquilo que nossos avós disseram é a mais pura verdade:
`` Teras sempre em dobro aquilo que desejares aõs outros´´.
  Ser feliz não é questão de destino. È questão de escolha.
 Pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India